Buscar
  • Marketing HLCAPS

Benefícios do L-Triptofano com Vitaminas e Minerais

Hoje vamos mostrar como o L-Triptofano é importante e como seu uso é benéfico.


BENEFÍCIOS:


Atualmente, é grande a prevalência dos distúrbios do sono em nosso meio. Mais especificamente, a insônia é uma queixa bem frequente nos consultórios médicos, dada a sua importante e íntima ligação com outras doenças, como a depressão, ansiedade, estresse, problemas de afetividade, entre outros. Os transtornos do sono têm sido cada vez mais estudados, já que suas repercussões afetam não só a própria pessoa, mas todos que a rodeiam, pela alteração em seu estado de ânimo, humor, desempenho e sociabilidade.


O precursor da 5-HT (serotonina) no encéfalo é o aminoácido Triptofano. O triptofano é um aminoácido essencial, que não é produzido no organismo humano, sendo necessária a sua reposição via alimentação. Para sintetizar a 5-HT, o triptofano é convertido primeiro para 5-hidroxitriptofano (5-HTP) pela enzima hidroxilase, depois a 5-HTP é convertido para 5-HT por outra enzima, a aminoácido aromático descarboxilase.

A produção de 5-HT pode estar ligado diretamente à disponibilidade de se precursor, o triptofano, no fluido extracelular entre os neurônios. A recomendação diária de triptofano para um adulto é de 5mg/kg de peso corporal. Portanto, dietas com ausência de triptofano, ou com ingestão abaixo do recomendado pode levar a uma mudança nos níveis plasmáticos de triptofano. Baixos níveis plasmáticos de triptofano podem ter consequências direta na produção de 5-HT no encéfalo.


O complexo B é um conjunto de vitaminas extremamente importante para diversas funções metabólicas do nosso organismo. Elas podem ser encontradas em alguns alimentos e de maneira mais concentrada nos suplementos para suprir as quantidades que seu corpo necessita no dia a dia.


A Colina é um nutriente essencial para todas as fases da vida com benefícios comprovados para a memória e foco mental. A colina é o precursor do neurotransmissor acetilcolina que atua diretamente na comunicação das células cerebrais. A deficiência de colina está associada a função cognitiva prejudicada, particularmente a perda de memória, orientação, atenção e aprendizagem.


O Bisglicinato de Magnésio é um importante mineral com reconhecido papel neuroprotetor que auxilia na melhora da função cognitiva. Age diretamente no sistema de aprendizagem e de memória. A deficiência de magnésio pode levar â diminuição da capacidade de aprendizagem e de concentração, memória, apatia, depressão mental e confusão, enquanto a terapia com mineral aumenta a habilidade de aprendizagem e de memória.

0 visualização
HLCAPS INDÚSTRIA DE CÁPSULAS SOFTGEL © 2019.
Rua Santa Inês, 87 - Jardim Nova Era, Salto - SP, Brasil
Todos os direitos Reservados.
  • Facebook