top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarketing HLCAPS

O cuidado com a imunidade e sua importância durante a pandemia

A pandemia de coronavírus definitivamente mudou diversos hábitos. Além de transformar a forma como nos relacionamos, ainda estreitou nossos laços já bastante próximos com a internet e todas as suas ferramentas e possibilidades.


Além disso, também se tornou mais comum a preocupação com a saúde. Seja no sentido de consumir alimentos mais ricos, seja na prevenção e higiene, ou até na suplementação de vitaminas e nutrientes.


Vimos que a disseminação deste vírus, está ainda mais presente com suas variantes, neste sentido, você sabe qual a recomendação e o consumo de suplementos para o aumento da imunidade nestes tempos de crise pandêmica? Nós vamos te falar um pouco sobre isso a seguir, e sobre como a HL Caps pode te ajudar com as orientações necessárias para seus clientes.


O que é imunidade?

Inicialmente, é importante que nós trabalhemos o conceito de imunidade, uma vez que todo mundo parece saber o que é, mas muitas pessoas ainda têm dificuldade em explicá-la exatamente.


De maneira bem simples, podemos dizer que imunidade é a capacidade do corpo de resistir a diferentes infecções, toxinas e demais microorganismos e substâncias nocivas.


Esse sistema de proteção do corpo, que é realizado pelos glóbulos brancos sensibilizados ou anticorpos específicos, permite nos proteger de doenças, bactérias, vírus e fungos.


A relação entre Imunidade x Pandemia

O ser humano já nasce com sua própria imunidade. No entanto, é possível que o sistema imunológico sofra diversas adaptações no decorrer da vida - seja por conta de medicamentos, vacinas ou quando o nosso organismo entra em contato com determinado vírus ou bactéria e acaba criando uma defesa contra a ação daquele vírus ou bactéria.


Porém, é comum que vírus em grande circulação sofram bastante mutações.


É o que tem acontecido com o coronavírus e suas diversas mutações e variantes, que tem exigido mais estudos por parte dos profissionais da saúde e medicina.

Por isso, aquela imunidade que o corpo havia adquirido em certo momento acaba não sendo mais útil - especialmente se o sistema imunológico estiver debilitado.


Pequenos hábitos rotineiros podem contribuir diretamente para que seu sistema imunológico seja fortalecido. Dentre eles, podemos destacar que um ritmo de vida saudável, de forma geral, ajuda bastante.


Desde uma alimentação regrada e bastante variada, repleta de verduras, legumes e frutas, até manter noites de sono tranquilas.


Vale ainda acrescentar a prática de atividades físicas, que contribui diretamente com a saúde e ajuda a manter sob controle o estresse e a ansiedade, fatores psicológicos que afetam diretamente a imunidade.


Suplementação vitamínica e a HLCaps

Outra forma de tornar o sistema imunológico mais forte é adicionar a suplementação vitamínica ao cotidiano.

Prova disso, é o fato de que a busca e o consumo de suplementos vitamínicos no Brasil aumentou durante a pandemia. Como parte da mesma pesquisa, realizada pela ABIAD, foram indicados dados que apontam um aumento de 48% no consumo de suplementos durante o isolamento social. Fonte: www.lance.com.br/saude-fitness


Fundamentais para o perfeito funcionamento de nosso organismo e funções vitais, as vitaminas e minerais contribuem diretamente para sua qualidade de vida. E estão diretamente ligados a questão da imunidade e covid19.


Quer um exemplo? Um estudo realizado no ano passado indica que o consumo de própolis pode ajudar a reduzir o tempo de internação, causado pela covid19.


Também bastante comuns entre os suplementos vitamínicos, as vitaminas C, D e E são compostos que atuam como antioxidantes lipossolúveis Bastante benéficos à saúde humana, protegem as membranas celulares contra os radicais livres.

Quem também contribui diretamente com o fortalecimento do sistema autoimune são minerais como selênio e zinco, que apresentam benefícios como ação antioxidante, anti-inflamatória e antimicrobiana, além de auxiliar diretamente no processo de divisão celular.


Embora todas essas vitaminas e minerais estejam presentes em nossa alimentação, nem sempre chegam até nós na quantidade necessária. Aí entra a importância vital de contar com as possibilidades da suplementação, como oferecida pela HL Caps.


A HL Caps é uma indústria especializada na produção de cápsulas com ativos de alta qualidade, com tecnologia avançada, capaz de atender qualquer demanda do mercado desde o pequeno, médio e grandes indústrias com marcas próprias ou terceirização.


Conheça nosso portfólio e desenvolva novas formulações conosco. Venha falar agora mesmo com um de nossos consultores comerciais:

(11) 4602-6666


Siga nossas redes sociais:

Instagram: @hlcaps_oficial

Facebook: @hlcapssoftgel

Linkedin: hlcaps

130 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo hlcaps.png
bottom of page