Buscar
  • Marketing HLCAPS

Doença Cardiovascular: a principal causa de diversos problemas de saúde

De acordo com a Organização Mundial da Saúde as doenças cardiovasculares matam cerca de 17,7 milhões pessoas todos os anos, sendo que somente no Brasil são mais 300 mil óbitos anualmente.


Entre os tipos de enfermidades relacionadas ao coração que mais riscos causam aos seus portadores estão a doença arterial coronariana (aterosclerose) e a insuficiência cardíaca.


Esse tipo de doença exige muita atenção, pois atinge milhares de pessoas com maus hábitos de vida como: tabagismo, sedentarismo, consumo excessivo de sal e sódio, abuso de bebidas alcoólicas, além da exposição a fatores de risco como diabetes, colesterol alto e obesidade.


A seguir falaremos mais detalhadamente sobre os problemas de saúde que podem ocasionar por causa destes maus hábitos, além de te oferecer valiosas dicas de como evitar o seu desenvolvimento e manter um estilo de vida saudável.



Aterosclerose e insuficiência cardíaca: qual a diferença entre essas doenças?


Embora tenha ficado bem claro que a Aterosclerose e a Insuficiência cardíaca são duas das principais doenças cardiovasculares, é fundamental definir cada uma delas, e deixar bem claras suas diferenças.


A Doença arterial coronariana, ou Aterosclerose, é caracterizada pela formação e acúmulo de placas de tecido fibroso e colesterol na parede dos vasos, o que impede a passagem do sangue.


Por outro lado, a insuficiência cardíaca é o resultado da hipertrofia de partes do músculo cardíaco, responsável pelo bombeamento do sangue. A região interna do órgão pode ficar maior e mais grossa, ocupando espaço que deveria servir de passagem para o sangue.


Como evitar a Aterosclerose e a insuficiência cardíaca


Ambos os problemas de saúde precisam de muita atenção. Com a adoção de uma boa alimentação, prática de atividades físicas regulares e o auxílio de suplementação, é possível retardar e até mesmo evitar o seu surgimento.


Uma boa combinação de suplementos como Ômega 3 com EPA em alta concentração + Coenzima Q10 + Cálcio/Magnésio/Tiamina/Vitamina D, pode apresentar excelentes benefícios à saúde, como:


● melhora nos processos inflamatórios;

● reduzir os Triglicerídeos;

● combater problemas do coração e circulação, além de redução nos níveis de pressão arterial;

● melhora os níveis de gordura no sangue;

● contribui para a formação dos ossos e a vitamina D (essencial na absorção de cálcio e fósforo no intestino);

● evita a coagulação no sangue;

● é antioxidante e ajuda no funcionamento do sistema nervoso.


Por outro lado, outra grande inimiga da saúde, que também contribui diretamente para desencadear uma série de problemas vasculares, é a diabetes.

O que você sabe sobre essa doença?


O que é a diabetes?

A diabetes é uma doença relacionada ao metabolismo da glicose, causada pela falta ou má absorção de insulina - hormônio produzido pelo pâncreas cuja função é quebrar as moléculas de glicose para transformá-las em energia, para que seja aproveitada por todas as células.


A ausência parcial ou total da insulina interfere na queima do açúcar, bem como em sua transformação em outras substâncias indispensáveis para o organismo humano, como proteínas, músculos e gordura.


Quanto aos diferentes tipos de diabetes, podemos entender cada um como:


Pré-diabetes:

Condição onde o açúcar no sangue está elevado, mas não o suficiente para ser classificado como diabetes tipo 2. Entre os grupos de alto risco estão os obesos e hipertensos.


A diabetes gestacional:

Ela pode se desenvolver na gestação, onde os níveis de açúcar no sangue se elevam por conta das mudanças hormonais, comuns a esse período.


Diabetes tipo 1:

Doença crônica em que o pâncreas produz pouco ou nenhuma insulina. Estima-se que entre 5 e 10% do total de pessoas com a doença sofre com esse tipo de diabetes.


Diabetes tipo 2:

Afeta a forma como o corpo processa o açúcar do sangue (glicose), e cerca de 90% das pessoas com a doença estão neste nível.


Para o controle e tratamentos eficazes da diabetes, é importante monitorar os níveis de glicose sanguínea. Dessa forma, também é possível evitar os picos de açúcar no sangue.


Também é imprescindível se atentar a ingestão de alimentos como massas, pães, sucos industrializados, refrigerantes, entre outros, isso porque eles produzem açúcar no sangue, e dependendo da quantidade ingerida, a taxa de glicemia pode aumentar.


A importância da Suplementação vitamínica


Além de uma alimentação equilibrada, a ingestão de suplementos vitamínicos também é imprescindível para controlar e manter estáveis os níveis de glicemia no corpo.

Entre as principais vitaminas que podem ser suplementadas para contribuir com uma vida mais saudável estão:


● Vitamina B12 (facilita a absorção das demais vitaminas);

● Vitamina B6;

● Vitamina B9 (Ácido fólico);

● Vitamina D;

● Magnésio (contribui com o metabolismo da glicose no organismo);

● Cromo (diminui os níveis de açúcar no sangue);

● Zinco (auxilia no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras e na síntese de proteínas).


A HL Caps é uma indústria especializada na produção de cápsulas com ativos de alta qualidade, capaz de atender marcas próprias e terceirização, para qualquer demanda do mercado.


Conheça nosso portfólio e desenvolva novas formulações conosco.

Fale agora mesmo com um de nossos consultores comerciais:

(11) 4602-6666


Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro de conteúdos interessantes.


Siga nossas redes sociais:

Instagram: @hlcaps_oficial

Facebook: @hlcapssoftgel

LinkedIn: hlcaps

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo hlcaps.png